Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Nos EUA, cerca de 400 funcionários de frigorífico foram diagnosticados com covid-19

De acordo com jornal norte-americano, nenhum trabalhador havia apresentado sintomas do vírus, o que contribuiu para sua disseminação na empresa

Nicoli Raveli Publicado em 04/05/2020, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trabalhadores em um frigorífico - Divulgação
Trabalhadores em um frigorífico - Divulgação

Recentemente, um frigorífico de St. Joseph, localizado no estado de Missouri, região Centro-Oeste dos Estados Unidos, tornou-se um vasto centro de disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o Business Insider, a empresa conta com mais de 2.800 trabalhadores e 374 já foram diagnosticados com covid-19 até o último domingo, 3. Ainda de acordo com o veículo, ninguém havia apresentado sintomas do vírus, o que fez com que continuassem trabalhando. Como consequência, 13% dos funcionários foram infectados.

Até o momento, o país já registrou 1.187.761 casos e 68.565 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com o último levantamento, o estado de Missouri conta com 8.154 pessoas infectadas e 351 óbitos.