Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Novo recorde na pandemia: Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid em um único dia

De acordo com dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa, infelizmente, a tendência é que o número de óbitos aumente nas próximas semanas

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 24/03/2021, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do coronavírus - Pixabay
Imagem ilustrativa do coronavírus - Pixabay

Na última terça-feira, 23, um novo recorde de mortes por Covid-19 foi registrado no Brasil. Conforme informou o G1, pela primeira vez, foram contabilizadas mais de 3 mil óbitos em decorrência da doença em um único dia, sendo 3.158 no total em apenas 24 horas. 

As informações foram obtidas pelo consórcio de veículos de imprensa a partir dos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de Saúde, que foram consolidados às 20 horas de ontem.

Somando esses números com os registrados desde o início da pandemia, chegamos à triste marca de 298.843 vidas perdidas — o que consolida o Brasil como o segundo país onde houve mais mortes em decorrência da Covid-19, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Infelizmente, os números nos indicam a tendência a uma piora no cenário nacional nas próximas semanas. Afinal, a média móvel de mortes também bateu seu recorde, chegando a 2.349 nos últimos 7 dias. Se considerarmos os dados de 14 dias atrás, veremos que houve um aumento de 43% no número de óbitos.

Além disso, há 10 dias a média móvel de mortes no país aparece acima de 1,5 mil e, há 62 dias esse índice está acima de 1 mil perdas diárias. A marca de dois mil óbitos foi ultrapassada há uma semana.