Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / China

Novo surto de covid-19 leva China de volta ao confinamento

Casos de contaminação pela variante delta têm preocupado os chineses

Redação Publicado em 02/08/2021, às 07h16 - Atualizado às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Conforme informações do UOL, os chineses voltaram ao confinamento nesta segunda-feira, 2, em razão de um novo surto de covid-19. A situação é preocupante, uma vez que novos casos de pessoas contaminadas pela variante delta têm surgido.

O portal de notíciais destaca que, ao todo, 55 novos casos de transmissão local do vírus foram constatados em mais de 20 diferentes províncias do país. Em razão disso, milhões de moradores foram testados, principalmente em grandes cidades, como a capital Pequim. Outra medida para contenção da doença adotada é o isolamento de regiões que registraram novos casos.

Na província de Hunan, por exemplo, mais de 1,2 milhão de habitantes que vivem na cidade de Zhuzhou deverão permanecer isolados pelos próximos três dias. "A situação ainda é sombria e complicada", declarou em nota o governo local.

Este cenário contrasta com o a situação de pouco tempo atrás no país, uma vez que chegou-se a comemorar a redução de casos de covid-19 a praticamente zero nos últimos meses.

Porém, no dia 20 de julho, nove funcionários da limpeza do aeroporto internacional de Nanjing testaram positivo. Desde então, mais de 360 casos domésticos já foram relatados na China.