Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

OMS aponta que Brasil teve o maior número de novas infecções por coronavírus em 24h

Superando os Estados Unidos, o país sul-americano apresentou a maior quantidade de novos casos do mundo, com 59, 9 mil

Alana Sousa Publicado em 04/03/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação artística de novo coronavírus - Divulgação/Pixabay
Representação artística de novo coronavírus - Divulgação/Pixabay

Há quase um ano vivendo os horrores da pandemia do coronavírus, o Brasil bateu recordes drásticos nos últimos dias, entre eles o de maior número de infecções em 24h. Conforme noticiou o portal UOL, o país ultrapassou os Estados Unidos e apresenta dados preocupantes.

De acordo com uma publicação da OMS (Organização Mundial de Saúde), feita na manhã desta quinta-feira, 4, o Brasil apresentou 59,9 mil novos casos. Enquanto isso, os EUA apresentaram 57,8 mil.

Os dados são coletados pela OMS levando em consideração as informações repassadas por cada nação. Ainda há uma divergência entre o levantamento, sendo que o Ministério da Saúde constatou 71 mil novos casos no boletim da noite de quarta-feira.

A crescente se mostra ainda mais drástica, na contagem dos últimos sete dias, o país sul-americano supera novamente, com 389 mil infecções. No total, o Brasil segue como o terceiro mais atingido pela pandemia, ficando atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos, ambos com uma quantidade muito maior de habitantes.