Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Paciente com coronavírus tosse em auxiliar de limpeza do hospital após assediá-la

De acordo com os relatos, a funcionária do hospital de Rivera, no Uruguai, havia entrado no quarto do enfermo para limpar o local

Nicoli Raveli Publicado em 07/04/2020, às 17h30 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hospital de Rivera, no Uruguai - Divulgação
Hospital de Rivera, no Uruguai - Divulgação

Recentemente, uma profissional da área da limpeza foi acometida por um paciente diagnosticado com o novo coronavírus. O caso aconteceu no hospital de Rivera, no Uruguai e, de acordo com os relatos, a funcionária havia entrado no quarto do enfermo para limpar o local.

Foi quando o homem de 73 anos começou a assediá-la, dizendo que ela era bonita e a abraçando. A trabalhadora empurrou o paciente para longe para evitar o contato, mas o paciente tossiu propositalmente em sua direção.

Segundo as informações da polícia, a profissional seguia as recomendações da saúde e utilizava todos os equipamentos necessários para que não ocorresse a disseminação do vírus.

Após o ato, a mulher foi até a emergência do hospital e contou o que havia acontecido. Ela realizou o teste para saber se contraiu o coronavírus e aguarda o resultado enquanto cumpre a quarentena em sua casa. De acordo com o Ministério Público de Rivera, haverá uma investigação sobre o caso.