Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Paciente japonês contrai coronavírus — duas semanas após se recuperar da doença

Japão teve dois casos de pessoas infectadas pelo vírus mais de uma vez, e tem trabalhado ativamente para o desenvolvimento de uma vacina

Caio Tortamano Publicado em 19/03/2020, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Coronavírus em microscópio - Divulgação
Imagem do Coronavírus em microscópio - Divulgação

Depois de ser infectado enquanto era passageiro do cruzeiro Diamond Princess, em fevereiro, um homem japonês contraiu o coronavírus pela segunda vez depois de duas semanas — quando se recuperou e foi liberado para voltar pra casa.

De acordo com a imprensa do Japão, o paciente apresentou uma febre de 39 graus e foi diagnosticado novamente com o covid-19. Esse não é o primeiro caso, ainda no Japão uma mulher foi reincidente da nova doença que tem se alastrado mundo a fora.

O país asiático não tem poupado esforços em pesquisas para a produção de uma vacina para o covid-19. Autoridades na China disseram, inclusive, que o medicamento japonês para tratamento de influenza, o favipiravir, é eficaz em pacientes do vírus corona.

Os pacientes que receberam o medicamento deram negativo ao vírus somente quatro dias depois de contraí-los, enquanto que os que não receberam demoraram 11 dias.