Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Papa Francisco testa negativo para Covid-19, segundo jornais italianos

O Santo Padre teve que fazer o teste já que um dos religiosos que esteve em sua residência está com coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 26/03/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santo Papa durante cerimônia no Vaticano - Getty Images
Santo Papa durante cerimônia no Vaticano - Getty Images

Papa Francisco testou negativo para o coronavírus, segundo os periódicos italianos Messagero e Fatto Quotidiano. Embora o Vaticano não tenha confirmado essa informação, o pontífice celebrou normalmente nesta quinta-feira, 26, a missa matinal na residência de Santa Marta, sua casa.

Segundo os jornais, o Padre foi submetido à um teste na quarta-feira, 25, depois da informação de um caso de contaminação por Covid-19 confirmado em um religioso que vive na residência há muitos anos. Todos os moradores de Santa Maria fizeram o exame incluindo os secretários particulares do papa.

Não é a primeira vez que o Vaticano não toca no assunto, já que também não comentaram sobre o primeiro teste que Papa Francisco fez no começo do mês de março, após apresentar alguns sintomas de gripe.

Segundo o site La Stampa, o papa está cercado de cuidados para evitar o contágio há algum tempo, e tem uma equipe que o segue colaborando para que tudo ocorra com cautela. Atualmente, ele não faz mais as refeições na sala comum da casa, e sim em seu apartamento.

Situação do coronavírus na Itália e Brasil

O Ministério de Saúde da Itália registrou 7.503 mil mortes por Covid-19 e mais de 57,5 mil casos de contagio pelo vírus, até a última quarta-feira, 25. No Brasil, as Secretarias estaduais de Saúde contabilizam 2.587 infectados em todos os estados do país. Foram registradas as primeiras mortes em Goiás e Santa Catarina, totalizando 61 vítimas fatais em todo o país.