Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Pela primeira vez desde o começo da pandemia, estado de São Paulo não registra mortes por Covid-19

O índice animador foi observado nesta segunda-feira, 8

Redação Publicado em 08/11/2021, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de pessoas de máscara andando no metrô - Divulgação/ Pixabay/ useche70
Fotografia meramente ilustrativa de pessoas de máscara andando no metrô - Divulgação/ Pixabay/ useche70

Em um cenário inédito desde o começo da pandemia, o estado de São Paulo não registrou qualquer morte por coronavírus nesta segunda-feira, 8. Foram confirmados, no entanto, 359 novos casos da doença no território dentro do mesmo período de 24 horas.

Segundo o G1, os índices apontados nas segundas-feiras, finais de semana e feriados são usualmente menores que em outros dias da semana, já que os bancos de dados não são alimentados com tanta frequência nessas datas. Ainda assim, essa é a primeira vez que o estado de São Paulo não registra óbitos pela doença.

Também é importante ressaltar que a média móvel de mortes foi de 73 por dia nesta segunda-feira. Este índice, no entanto, é calculado com base nos últimos 14 dias, o que permite uma análise mais verdadeira do cenário da doença no país.

Fazendo uma comparação com a última média móvel, então, o valor registrado nesta segunda-feira é 23% maior que o número verificado há duas semanas. Isso indica uma tendência de alta nas mortes por coronavírus em São Paulo — a média móvel de mortes diárias registradas no estado, todavia, se mantém abaixo de 100 há 28 dias.

Até agora, São Paulo já registrou mais de 4 milhões de casos de infecção pelo coronavírus desde o início da pandemia. Por outro lado, já foram administradas mais de 73,4 milhões de doses da vacina contra a doença no estado, ainda segundo o G1.