Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Pelo quinto dia seguido, Índia bate recorde de infecção pelo novo coronavírus

A situação do país é a pior já enfrentada na pandemia, com colapso nos hospitais e falta de oxigênio

Penélope Coelho Publicado em 26/04/2021, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de máscara estampada com a bandeira da Índia - Divulgação/ Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de máscara estampada com a bandeira da Índia - Divulgação/ Pixabay

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 26, pelo portal de notícias G1, a Índia registrou um triste recorde, já que pelo quinto dia consecutivo alcançou a marca de maior número de infecções pelo novo coronavírus no mundo.

Sabe-se que a atual situação do país é alarmante, a Índia registra 352.991 mil novos casos do vírus. Segundo dados divulgados pelo projeto Our World In Data, foram mais de 1 milhão de novos casos nos últimos 3 dias no país.

Além disso, de acordo com a instituição, a Índia foi responsável por 48% dos casos de infecção em todo o mundo, nas últimas 24 horas. A nação também ultrapassou o Brasil no número de mortes diárias, com 2.812 novos óbitos em decorrência do vírus.

Segundo revelado na publicação, os dados mostram que a Índia vive o pior momento da pandemia. Em decorrência do alto número de casos, os hospitais indianos estão em colapso, com falta de leitos, pessoas morrendo sem conseguir uma vaga, além de escassez de oxigênio e remédios.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a Índia registra 17,3  milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 195 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 147 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 3,11 milhões de mortes, sendo mais de 391 mil delas apenas no Brasil.