Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Pelo Twitter, Weintraub faz comentário sarcástico sobre morte de mulher por coronavírus no Equador

O Ministro da Educação usou as redes sociais para ironizar um médico que não conseguiu salvar a própria sogra da doença que está assolando o mundo

Alana Sousa Publicado em 23/04/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abraham Weintraub, o ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro - Wikimedia Commons
Abraham Weintraub, o ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro - Wikimedia Commons

“Minha sogra foi minha paciente. Ela morreu, e eu não pude fazer nada”. Esse era o título da chamada de uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo na madrugada de hoje, 23. A triste história ocorreu com o médico Stenio Cevallos, chefe da UTI de um hospital em Guayaquil, no Equador. Mais uma morte por coronavírus que emocionou o mundo, mas viralizou por outro motivo.

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou seu Twitter para publicar uma frase irônica com uma foto que mostrava a chamada acima citada. Em sua rede social ele escreveu: “Mais uma morte suspeita...”.

O comentário incitou a ira dos internautas, que responderam com frases como “Você não merece a posição que ocupa. Lamentável.”. E ainda: “Quanta falta de humanidade, brincar com as mortes não é humor, não é engraçado, é maldade... Somente isso, maldade”.

O profissional da saúde equatoriano concedeu uma declaração, na qual enfatiza sua dor e o quão difícil está sendo essa situação. “Minha sogra foi minha paciente. Minha segunda mãe. Ela faleceu. Saiu uma vez só, para ir ao supermercado. E nunca tossiu, tinha febre, mal-estar, achamos que fosse dengue. Ficou grave, foi intubada e em cinco dias morreu. Sou o chefe da UTI e não pude fazer nada. Isso foi muito forte para mim”, alegou Cevallos.

Até o momento, no Equador, existem 10.850 casos da doença, com 537 mortos. Os dados foram divulgados pela Universidade John Hopkins.


+Saiba mais sobre pandemias por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Medicina Macabra, de Morris Thomas (2020) - https://amzn.to/2RzES5S

Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fitzharris (2019) - https://amzn.to/2uEVDDw

Cambridge - História da Medicina, de Roy Porter (2008) - https://amzn.to/38ZeyHN

Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018) - https://amzn.to/33woA1R

A grande mortandade, de John Kelly (2011) - https://amzn.to/2vsqnZa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W