Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Peruano de 121 anos é vacinado contra a covid-19

O idoso, chamado Marcelino Abad, é morador de um vilarejo localizado na região de Huánuco

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/05/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/Ministério da Saúde do Peru
Divulgação/Ministério da Saúde do Peru

Um idoso de 121 anos recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em um vilarejo localizado na região central do Peru, conforme informou o ministério da Saúde peruano. O caso foi noticiado pelo UOL.

"Marcelino Abad, de 121 anos, se tornou o adulto de maior idade vacinado na região de Huánuco com a primeira dose contra a covid-19", afirmou o órgão em comunicado. Segundo os dados informados, 5.000 idosos já receberam o imunizante nesta área.

O homem, nascido em 1900, foi vacinado em sua casa, a qual fica em Chaglla, na província de Pachitea, região de Huánuco. O local é de difícil acesso, de modo que a equipe de profissionais de saúde teve de caminhar por mais de três horas até chegar na residência de Abad

Conforme dados do ministério da Saúde, o país imunizou 1.129.190 pessoas com a primeira dose das vacinas produzidas pela Pfizer, Sinopharm e AstraZeneca. Destas, 628.051, receberam a dose de reforço. Desde a última sexta-feira, 30, a vacinação segue atendendo a faixa etária de 70 a 79 anos.

De acordo com o presidente Francisco Sagasti a meta é vacinar 4,5 milhões de peruanos até o dia 28 de julho. Até o final do ano, 24,5 milhões deverão estar imunizados.