Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Presidente da Rússia oferece ajuda para os Estados Unidos em meio à pandemia de coronavírus

O país enviou para os EUA um avião repleto de equipamentos médicos para auxiliar o sistema de saúde americano

Penélope Coelho Publicado em 01/04/2020, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Putin e Donald Trump em 2017 - Wikimedia Commons
Vladimir Putin e Donald Trump em 2017 - Wikimedia Commons

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, está enviando ajuda médica para os Estados Unidos, o país se tornou o mais atingido pela pandemia de Covid-19. O acordo foi estabelecido entre Putin e Trump por uma ligação telefônica.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, aceitou com gratidão a colaboração humanitária. Para ajudar a combater o coronavírus, a Rússia irá mandar um avião cheio de equipamentos médicos para dar suporte aos profissionais de saúde e hospitais do país, que estão lutando para conseguirem atender à demanda.

Além dos Estados Unidos, a Rússia também ofereceu a mesma ajuda para a Itália, o país europeu que mais vem sofrendo às consequências da pandemia de coronavírus. A Itália registrou mais de 12 mil vítimas fatais da doença.

Coronavírus nos Estados Unidos

Os casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos passaram a marca de 174.400 na última terça-feira, 31. Os dados são da Universidade John Hopkins, que também divulgou o número de mortos: 3.416, superando a quantidade de vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001.