Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Príncipe belga terá que pagar multa depois de quebrar quarentena na Espanha

Joachim participou de uma aglomeração na cidade de Córdoba e, depois de exames, testou positivo para o novo coronavírus

Caio Tortamano Publicado em 11/06/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Joaquim - Divulgação
Príncipe Joaquim - Divulgação

Depois de ter quebrado o confinamento imposto na Espanha em maio, o príncipe belga Joachim terá que pagar uma multa de 10 mil e 400 euros para o governo espanhol. Durante uma viagem a Córdoba, o regente da Bélgica se reuniu com outras 26 pessoas em uma residência, extrapolando o limite imposto de 15.

Um funcionário da subprefeitura da cidade afirmou à agências internacionais de notícia que Joachim não desmentiu o ocorrido e confirmou a informação. Dois dias depois da aglomeração, o príncipe apresentou resultados positivos para Covid-19.

Um dos países mais afetados pela pandemia, a Espanha chegou ao número de 27 mil mortos em seu território. Porém, depois de uma queda no número de novos casos e diversos estudos verificaram a possibilidade de uma reabertura, as leis de confinamento passaram a afrouxar em maio, com o desconfinamento acabando possivelmente em junho.

Com mais de 7 milhões de casos confirmados no mundo todo, o coronavírus deixou 417 mil óbitos em todos os continentes. Com início na China, a doença se espalhou rapidamente pela Europa e foi sentida principalmente nas Américas, com Estados Unidos e Brasil liderando os novos casos.