Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Família Real Britânica

Príncipe Charles e sua esposa, Camilla, são imunizados contra a Covid-19

Casal real faz parte de um dos grupos prioritários que serão vacinados até a próxima segunda-feira, 15

Fabio Previdelli Publicado em 10/02/2021, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico - Wikimedia Commons
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico - Wikimedia Commons

Herdeiro da coroa britânica, príncipe Charles, ao lado de sua esposa Camilla, recebeu hoje, 10, a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O ato faz parte da campanha de imunização em massa do Reino Unido. As informações são da AFP. 

"O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha receberam suas primeiras vacinas contra a covid-19", informou um porta-voz da residência oficial do casal, a Clarence House, localizada em Londres, a capital do país.  

Atualmente, Charles e Camilla possuem, respectivamente, 72 e 73 anos, o que os colocam no grupo de mais de 12,6 milhões de ingleses que já receberam a primeira dose da vacina produzida pelos laboratórios AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech. 

O casal real faz parte de um dos grupos prioritários que o governo britânico propôs vacinar antes da próxima segunda-feira, 15. Além dos idosos com mais de 70, também fazem parte desse grupo os profissionais de saúde e os doentes crônicos, o que corresponde a mais 15 milhões de pessoas no total.  

Coronavírus no Reino Unido

O Reino Unido é o país da Europa mais atingido pelo novo coronavírus. Segundo levantamento feito pelo Instituto Johns Hopkins, o país já registra mais de 3.972 milhões de casos, com 113.850 mortes, sendo 1.052 delas apenas nas últimas 24 horas.