Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Crimes

Procon-SP denuncia falsos anúncios de vacina contra a Covid-19

Em meio à espera incessante pelo medicamento, novos golpes estão prometendo doses que nunca chegarão aos consumidores

Pamela Malva Publicado em 07/01/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay

Com milhões de pessoas já imunizadas pelas vacinas contra o Coronavírus no mundo, o Procon-SP alertou consumidores sobre um novo golpe, nesta quarta-feira, 06. Tratam-se de anúncios falsos de venda do tão esperado medicamento, segundo o UOL.

O problema é que, mesmo com diversas candidatas, a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) ainda não autorizou o uso emergencial de nenhuma vacina no país. Por isso, inclusive, o Procon-SP começou a receber denúncias sobre as doses falsas.

Caption

Em um site aparentemente confiável, a Farmácia 24 horas anunciou dez caixas da Coronavac por R$ 98. E, como se o preço já não fosse atrativo o suficiente, a suposta empresa ainda prometia um frete grátis para todo o Brasil. Quando procurado na zona sul de São Paulo, no entanto, o endereço da farmácia não foi encontrado.

"Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos", afirmou o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez. Agora, a divisão de crimes contra o consumidor da Polícia Civil deve investigar o golpe.