Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Profissional da saúde que fingiu ter aplicado vacina contra Covid-19 em idosa, é afastada do cargo

A técnica de enfermagem foi pega após os parentes da vítima analisarem um vídeo e perceberem que a vacina não foi aplicada corretamente

Penélope Coelho Publicado em 29/01/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações publicadas na noite da última quinta-feira, 28, pelo portal de notícias UOL, a técnica de enfermagem que fingiu aplicar a vacina contra o novo coronavírus em uma idosa de 97 anos, foi afastada de seu emprego.

O caso aconteceu na tarde de ontem, 28, quando a aposentada se dirigiu até um dos postos de campanha para vacinação em Maceió. Na ocasião, a profissional da saúde — que não teve o nome revelado — furou o braço esquerdo da idosa, mas, não injetou o líquido.

A cuidadora que acompanhava a mulher de 97 anos filmou o ocorrido, pensando que se tratava de um momento histórico em que a idosa receberia a vacina contra a Covid-19. Contudo, horas depois, ao assistirem o vídeo, os familiares da senhora perceberam que o líquido com o imunizante não foi aplicado corretamente. Os parentes foram até o local e mostraram as imagens para os responsáveis pela campanha de vacinação.

A fraude foi constatada e logo em seguida a idosa recebeu a vacina corretamente. A técnica de enfermagem envolvida no caso foi afastada do cargo pela Prefeitura de Maceió. Agora, o ocorrido está sendo investigado pelo Ministério Público, para que as devidas punições sejam tomadas.

“Graça a Deus que a vacinação foi filmada porque, se não fosse o vídeo, iríamos acreditar que minha avó tinha sido imunizada” falou ao UOL uma das netas da senhora de 97 anos, que teve a identidade preservada.

Confira o vídeo: