Coronavírus » Brasil

“Qual país não morreu gente?”, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre 600 mil mortes por Covid

Presidente está no Guarujá, onde passa o feriado prolongado no Forte dos Andradas

Fabio Previdelli Publicado em 12/10/2021, às 11h10

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

Após ter participado de uma motociata no Guarujá, litoral de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com alguns simpatizantes na cidade litorânea — onde foi passar o feriado prolongado no Forte dos Andradas. 

Durante o encontro, o chefe de Estados brasileiro foi questionado sobre o número de vítimas em decorrência da Covid-19 no país — segundo os últimos dados disponibilizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Brasil contabilizou a marca de 601.213 óbitos por conta da doença.  

“Qual país não morreu gente? Qual país não morreu gente? Qual país não morreu gente? Responda, deixa de… olha, não vim me aborrecer aqui, por favor”, respondeu Bolsonaro, que foi aplaudido por simpatizantes, conforme aponta matéria publicada no site da TV Cultura.  

O presidente também rechaçou o rótulo de negacionista, já que o Governo disponibilizou verbas para a compra de imunizantes. "Não me chame de negacionista porque, só em dezembro, em Medida Provisória, foi um 'checão' de R$ 20 bilhões para tomar a vacina".