Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Reino Unido avalia conceder certificados para pessoas que se recuperarem do coronavírus

De acordo com o secretário de Saúde, seria uma oportunidade para "voltar o máximo possível á vida normal"

Caio Tortamano Publicado em 03/04/2020, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de uma mulher usando máscara - Imagem de Tumisu por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de uma mulher usando máscara - Imagem de Tumisu por Pixabay

De acordo com o secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock, o país está estudando a possiblidade de emitir um certificado de imundidade para as pessoas que pegaram o coronavírus e se recuperaram.

O certificado seria utilizado pelas pessoas para que elas pudessem, como o próprio ministro disse, "voltar o máximo possível á vida normal". No entanto, Hancock esclarece que isso não seria uma medida alternativa a quarentena.

Para o ministro, a melhor alternativa que as pessoas poderiam tomar, por enquanto, é ficar em casa e evitar o máximo possível aglomerações, respeitando as medidas de distanciamento social.

O Reino Unido demorou até adotar medidas protecionistas contra o Covid-19. Hoje, o país registra mais de 33 mil casos da doença, incluindo o primeiro-ministro Boris Johnson, além de quase 3 mil mortes em decorrência do novo vírus.