Coronavírus » Pandemia

Rússia está construindo hospital às pressas para atender infectados pelo coronavírus

Projeto visa repetir ação realizada na China que ergueu um hospital, em Wuhan, em 10 dias

Penélope Coelho Publicado em 25/03/2020, às 15h30

Construção do novo hospital de infectologia de Moscou
Construção do novo hospital de infectologia de Moscou - Divulgação

As autoridades russas tomaram medidas decisivas para conseguir dar suporte à população do país — que também está enfrentando a pandemia de coronavírus. A meta é repetir a ação da China, que construiu um hospital em Wuhan em 10 dias para tratar pacientes contaminados com o vírus.

Para isso, obras que erguerão um complexo hospitalar em um terreno baldio, nos arredores de Moscou, foram iniciadas no último dia 11 de março. A estimativa que o local fique pronto já na semana que vem. As construções empenham-se para a existência de um hospital autônomo, capaz de prestar todo o atendimento médico necessário para combater o Covid-19.

Trabalhadores na obra do novo hospital em Moscou
Trabalhadores na obra de novo hospital na capital da Rússia / Crédito: Divulgação 

 

Além disso, a unidade de 80 mil metros quadrados terá seu próprio laboratório, repleto dos mais modernos equipamentos. Serão 500 novos leitos, sendo que 250 serão destinados para pacientes em situação crítica na UTI.

Coronavírus na Rússia e no mundo 

Os dados mais recentes apontaram que atualmente a Rússia possui 628 casos oficiais de coronavírus, com uma morte confirmada. Em todo mundo 441 mil pessoas já foram infectadas, com 19 mil mortes. No Brasil já são registrados 2 mil casos de infecção por coronavírus, além de 47 vítimas fatais, 40 delas no Estado de São Paulo.