Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Twitter apaga duas postagens de Bolsonaro sobre coronavírus

Pela primeira vez, a rede social excluiu tweets do presidente — por violar as regras oficiais

Penélope Coelho Publicado em 30/03/2020, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - Wikimedia Commons
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - Wikimedia Commons

Duas publicações do Presidente Jair Bolsonaro foram apagadas pelo Twitter na noite do último domingo, 29. Os tweets feitos à tarde foram excluídos por violar as regras da rede social. Recentemente, a empresa ampliou suas diretrizes para conteúdos que são contra informações de saúde pública e que possam colocar as pessoas em maior risco de transmissão do Covid-19.

Os posts deletados haviam sido gravados pela equipe de Bolsonaro mostrando visita do presidente a Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal. Os vídeos contrariavam a recomendação de isolamento social feita pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, OMS.

Tweet excluído do presidente Bolsonaro / Crédito: Divulgação 

Apesar de ter duas dessas publicações apagadas, o Twitter manteve outra que mostra o presidente Bolsonaro interagindo com diversas pessoas na manhã de hoje, 30, na cidade de Ceilândia. No vídeo, o político entra em um comércio lotado, ignorando a situação de quarentena que está acontecendo em todo o país.

Coronavírus no Brasil

No país, as secretarias estaduais de saúde contabilizam 4.321 mil pessoas infectadas em todos os estados e 140 mortos, 98 desses em São Paulo. O avanço da doença está acelerando contínuamente, somente um mês após o primeiro contágio confirmado em 26 de fevereiro.