Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Uma noite no museu: Pinguins fazem tour por espaço cultural nos Estados Unidos

Fechado para visitas por conta da pandemia, o Museu de Arte Nelson Atkins recebeu a ilustre visita das aves que vivem no zoológico do Kansas

Paola Churchill Publicado em 19/05/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pinguins visitando o museu no Kansas, Estados Unidos - Divulgação/Museu de Arte Nelson Atkins
Pinguins visitando o museu no Kansas, Estados Unidos - Divulgação/Museu de Arte Nelson Atkins

O Museu de Arte Nelson Atkins, no Kansas, Estados Unidos, está fechado assim como muito outros espaços culturais pelo mundo por conta da pandemia do novo coronavírus. Contudo, o local abriu uma exceção especial para três pinguins desbravarem o local.

Berkeley, Bubbles e Magie são moradores do zoológico local e puderam apreciar as obras sem seres humanos por perto para atrapalhar a diversão. O trio são pinguins-de-Humbolt, uma espécie que corre o risco de extinção é nativa do Peru e do Chile.

Berkeley, Bubbles e Magie são da espécie em extinção pinguim-de-humbolt/Crédito: Divulgação/Museu de Arte Nelson Atkins

Júlian Zugazagoita, diretor do museu até brincou com esse fato, dizendo que havia um monitor que falava espanhol para que os bichos conseguissem entender tudo que era falado durante a visita.

Pelo mundo todo, a Covid-19 já infectou mais de quatro milhões de cidadãos e matou mais de 297 mil pessoas, sendo que o país que tem o maior número de casos da doença é os Estados Unidos, com mais de um milhão de infectados e 318 mil mortos.