Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Vacina CoronaVac é aprovada para uso na China

Anteriormente, o imunizante contra a Covid-19 estava sendo utilizado somente em pessoas com alta exposição ao vírus

Penélope Coelho Publicado em 06/02/2021, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas neste sábado, 6, pelo G1, o órgão regulador de vacinas da China aprovou o uso da CoronaVac para a população do país. A notícia foi confirmada pela fabricante do imunizante, Sinovac.

Sabe-se que essa é a segunda vacina contra a Covid-19 aprovada na China, junto com o imunizante produzido pela Sinopharm, que recebeu autorização de uso em dezembro de 2020.

Anteriormente, o produto da Sinovac estava sendo utilizado no país somente em pessoas que estavam mais expostas ao novo coronavírus, com a decisão atual do órgão regulador, a vacina agora pode ser aplicada na população chinesa em geral.

De acordo com a empresa responsável pela produção da vacina, a CoronaVac foi autorizada para uso na China com base nos resultados apresentados pelos ensaios clínicos em outros países. No Brasil, o imunizante foi aprovado para uso emergencial. Segundo a Sinovac, cerca de 1 bilhão de novas doses da vacina em questão serão produzidas.