Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Veterano da Segunda Guerra recebe alta após contrair Coronavírus

Aos 100 anos, Stanislaw Bigos estava internado em hospital de Varsóvia, na Polônia, mas se recuperou do vírus

Pamela Malva Publicado em 28/04/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stanislaw Bigos, o veterano de guerra, ao lado de sua enfermeira - Divulgação/Iwona Soltys
Stanislaw Bigos, o veterano de guerra, ao lado de sua enfermeira - Divulgação/Iwona Soltys

Apesar da crise pandêmica do Coronavírus e dos milhares de casos registrados no mundo todo, a Polônia comemorou uma notícia inusitada. Após contrair o vírus, um veterano da Segunda Guerra Mundial conseguiu se recuperar.

Aos 100 anos, Stanislaw Bigos estava internado em um hospital de Varsóvia e lutava contra o Covid-19. Foi a enfermeira Iwona Soltys quem publicou as boas novas no Twitter, afirmando que o bombeiro aposentado estava curado da doença.

Na mesma rede social, o adjunto do Ministério do Interior da Polônia, Blazej Pobozy, comemorou a alta do veterano. No post, ele afirmou que a recuperação de Bigos é uma ótima notícia e ainda parabenizou a equipe médica que cuidou do paciente.

Até agora, a Polônia já registrou mais de 12 mil casos de Coronavírus, sendo que, destes, 570 pessoas foram vítimas fatais da doença. No Brasil, já são mais de 68 mil casos. Entre eles, 31 mil pacientes receberam alta, enquanto mais de 4,6 mil pessoas morreram.