Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Veterano que fez campanha contra o coronavírus recebe mais de 125 mil cartas de aniversário

Após arrecadar mais de 36 milhões de dólares dando 100 voltas em seu jardim, o capitão Tom Moore está prestes a completar um século de vida

Wallacy Ferrari Publicado em 29/04/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Moore dando voltas em seu jardim - Divulgação / BBC
Tom Moore dando voltas em seu jardim - Divulgação / BBC

Prestes a completar 100 anos na próxima quinta-feira, 30, o capitão Tom Moore está angariando simpatizantes em todo o mundo após o desafio de arrecadação que fez no início do mês para o combate do novo coronavírus.

Na ocasião, o veterano da Segunda Guerra Mundial prometeu dar 100 voltas em seu quintal, com auxílio de um andador, para levantar fundos ao serviço nacional de saúde do Reino Unido.

A campanha não apenas bateu a meta prevista pelo capitão, mas foi ultrapassada e chegou a mais de 36 milhões de dólares (aproximadamente R$195 milhões). Cientes de que seu aniversário seria no fim do mês de abril, uma campanha em parceria com a BBC fez com que o idoso recebesse mais de 125 mil cartas de agradecimentos e congratulações para seu aniversário.

Tom recebeu tantas cartas que precisou da parceria municipal para abriga-las na Bedford School, próxima à residência dele. Ocupando boa parte do pátio e do auditório do colégio, as principais cartas foram selecionadas por voluntários que as posicionaram em diversos pontos do edifício.

Em entrevista à agência Reuters, o diretor do colégio, James Hodgson, compartilhou experiência como única: "É a manifestação de amor mais incrível para um grande homem".