Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Gêngis Khan

A saga de Gêngis Khan, o conquistador bárbaro

Conhecido até hoje por sua crueldade, a vida do líder mongol impressiona gerações

Pamela Malva Publicado em 05/11/2021, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gêngis Khan em ilustração - Domínio Público, via Wikimedia Commons
Gêngis Khan em ilustração - Domínio Público, via Wikimedia Commons

Herdeiro de uma família nômade da Mongólia, o grande Temujin nasceu durante a Idade Média. Pobre e analfabeto, ele cresceu em um contexto cruel e teve de aprender a lutar para sobreviver quando ainda era muito jovem.

Conhecido pelos seus feitos em vida, Gêngis Khan é lembrado até hoje como o conquistador bárbaro que dominou toda a Ásia, o Oriente Médio e a Europa Oriental no século 13. Além da imagem de sanguinário, o homem também lançou as bases da globalização ao ligar o mundo ocidental ao oriental.

Estátua de Gêngis Khan na Mongólia / Crédito: Divulgação/ Erdenebayar/ Pixabay

A insana trajetória do líder mongol é tema do novo episódio do podcast 'Desventuras na História’, da AH. Retratando a vida de nomes que marcaram o mundo, a produção já conta com episódios sobre Maria Antonieta, Dante Alighieri e Alexandre, o Grande.

Narrado por Vítor Soares, professor de História, o podcast é o mais novo projeto do site Aventuras na História. Idealizador do do podcast História em Meia Hora, Vítor usa a plataforma para transmitir o conteúdo de forma mais íntima, como se estivesse conversando com seus ouvintes.

“Para mim esse projeto é ótimo”, explica o professor. “Minha expectativa principal é fazer com que as pessoas entendam que a história não precisa ser maçante, pode ser bem descontraída. E acredito que o site da Aventuras na História já tem essa pegada.”

Abaixo, você confere o novo episódio!