Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Personagem

Adorada como uma deusa: a emblemática saga de Nefertiti, a sacerdotisa do Egito Antigo

Considerada uma das pessoas mais poderosas da História, a rainha liderou o maior império do século 14 a.C.

Redação Publicado em 17/12/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Busto de Nefertiti, rainha do Egito Antigo - Arkadiy Etumyan, via Wikimedia Commons
Busto de Nefertiti, rainha do Egito Antigo - Arkadiy Etumyan, via Wikimedia Commons

No século 14 a.C., o Egito Antigo foi liderado por Nefertiti, considerada uma das pessoas mais poderosas da história da humanidade. Ao rainha longo de sua vida, a rainha sacerdotisa foi adorada pelos súditos como uma deusa. 

Em 1912, os pesquisadores encontraram o busto da esposa de Aquenáton, que foi descrito como uma verdadeira “obra de arte". Já em 2018, o rosto da rainha foi reconstruído digitalmente, criando-se um debate sobre sua verdadeira face.

No episódio de hoje do podcast ‘Desventuras na História’, o professor de História Vítor Soares, dono do podcast 'História em Meia Hora', conta detalhes sobre a vida e morte de Nefertiti, a sacerdotisa do Egito Antigo que foi adorada como uma deusa. Além disso, o podcaster fala sobre a emblemática figura desta rainha. 

No 'Desventuras na História', você também pode conferir a trajetória de outros personagens históricos, como: Maria Antonieta, Dante AlighieriAlexandre, O Grande, Gengis Khan, Dom Pedro I e Carlos Marighella.

Abaixo, você confere o episódio "A emblemática saga de Nefertiti, a sacerdotisa do Egito Antigo".


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: