Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Entretenimento

Ator que vai viver Elvis Presley quis ‘humanizar’ Rei do Rock

Segundo o diretor da cinebiografia ‘Elvis’, Austin Butler tinha uma missão única desde que aceitou o papel desafiador em interpretar o astro

Isabela Barreiros Publicado em 22/02/2022, às 10h26 - Atualizado em 04/03/2022, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin Butler como Elvis Presley em 'Elvis' - Divulgação/Youtube/Warner Bros. Pictures
Austin Butler como Elvis Presley em 'Elvis' - Divulgação/Youtube/Warner Bros. Pictures

Austin Butler quis “humanizar” Elvis Presley em seu papel para viver o Rei do Rock na cinebiografia “Elvis”, revelou o diretor da produção, Baz Luhrmann.

O ator passou por um processo intenso para interpretar o artista da maneira mais verdadeira possível.

Em uma coletiva de imprensa online para a divulgação do trailer de “Elvis”,Luhrmann comentou detalhes sobre os três anos de estudo que Butler teve para poder viver o astro nas telonas, em um filme que deverá estrear ainda neste ano.

“A missão número um de Austin, desde o momento em que o conheci, era humanizar Elvis Presley — mostrar quem era aquela pessoa na jornada”, contou o cineasta, segundo a Rolling Stone Brasil.

Butler também falou sobre o seu processo, que envolveu analisar a voz, movimentos e maneirismos de Presley por anos antes de interpretá-lo. “Não olhei, li ou ouvi nada que não tivesse a ver com Elvis por um longo tempo”, lembrou.

“Quando comecei [a estudar o papel], parecia algo que fazemos quando criança: colocamos o terno do pai, com as mangas muito longas, e os sapatos parecendo barcos nos pés. No começo, pensei: ‘Isso é impossível,’” confessou o ator.

Como poderia fazer qualquer coisa além de sentir que sou menos que esse indivíduo super-humano? E então, com o passar do tempo, pelo menos para mim, comecei a sentir que cresci. E, de repente, senti mais a humanidade dele”, continuou.

O artista também falou sobre a experiência de trabalhar ao lado de Luhrmann para a cinebiografia. “Baz dirige de uma maneira na qual somos obrigados a tentar diversas vezes”, explicou.

Ele completou: “Tínhamos fitas para aprender, unicamente, a mexer os dedos da mesma maneira que [Elvis] movia. Então, alguns momentos, simplesmente jogávamos fora e permitíamos que a visceralidade acontecesse.”

Você pretende assistir 'Elvis'?

  • Sim
  • Não

No podcast ‘Desventuras na História’, o professor de História Vítor Soares, a voz por trás do podcast 'História em Meia Hora', apresenta a história de Presley, desde o início de sua carreira de sucesso até sua trágica morte.

Confira o episódio abaixo!