Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Religião

Como se deu a fama de Jesus Cristo em sua época?

Segundo o pesquisador Alex Fernandes Bohre, diversos fatores influenciaram na fama do profeta; entenda

Redação Publicado em 05/08/2022, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesus Cristo - Divulgação / Thomas por Pixabay
Jesus Cristo - Divulgação / Thomas por Pixabay

Jesus Cristo é considerado um dos principais personagens da História da humanidade, conquistando milhares de fiéis e seguidores ao redor do mundo, desde a sua morte até os dias hoje. Contudo, já parou para pensar como se deu essa popularidade enquanto ele estava vivo?

De acordo com o pesquisador Alex Fernandes Bohre, autor do livro “Jesus: Um breve roteiro histórico para curiosos”, vários fatores influenciaram para tornar esta figura histórica conhecida. 

“Ele tinha mensagens diferentes para outros messias, que eram ditadores sociais e políticos. Além disso, ele ainda incluia pobres e mulheres em seus discursos, uma coisa fundamental, porque tais grupos eram marginalizados no Império Romano”, disse o escritor. 

Vale ressaltar, ainda, que as suas falas e parábolas do cotidiano o aproximava das pessoas, que viam nele "um personagem real”. Isto é, uma pessoa em que podiam confiar. 

Para saber mais sobre o tema, ouça agora o podcast abaixo 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast 'História Em Meia'.

Fique por dentro, ainda, da programação completa. Clique aqui!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: 


DESVENTURAS / BRASIL

A participação da Maçonaria e do Apostolado no processo de Independência do Brasil foi muito importante para a história do país. Contudo, mais tarde, ambas sociedades secretas acabaram sendo fechadas por ordens de Dom Pedro I. Saiba mais aqui!