Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Elvis Presley

Elvis Presley é o novo 'cancelado' no TikTok

Vídeos sobre a polêmica carreira e vida de Elvis Presley estão dominando a rede social

Redação Publicado em 27/06/2022, às 20h17

Elvis Presley é "cancelado" na internet - Divulgação / BBC
Elvis Presley é "cancelado" na internet - Divulgação / BBC

Dirigida por Baz Luhrmann, a cinebiografia de Elvisé uma das mais esperadas de 2022. No papel do rei do rock teremos Austin Butler e Tom Hanks como Coronel Tom Parker, empresário do astro.

A trilha sonora conta com grandes nomes, tais como Eminem e Doja Cat, mostrando que o longa parece ser promissor. Porém, o interesse por Elvis vem diminuindo ao longo dos anos, segundo com um artigo da Rolling Stone EUA.

Os produtores esperavam que os filme Luhrmann tivesse um efeito parecido com Bohemian Rhapsody (2018), que conquistou a Geração Z com sucessos da banda Queen.

Segundo o podcast da Rolling Stone EUA, Don’t Let This Flop, o efeito pode ser o contrário. A rede social Tik Tok está cheia de vídeos sobre o cantor que fazem com que o público não se sinta confortável com a ideia de um filme que celebre o astro.

Algumas histórias incluem apropriação da cultura negra e também lembranças do início do relacionamento com sua esposa, Priscilla, que o conheceu quando o cantor tinha 24 anos, e ela 14. Diversos conteúdos estão fazendo uma propaganda negativa da vida e carreira de Elvis para o público mais jovem.

'Cancelamento' viral

Ainda de acordo com a Rolling Stone, os vídeos possuem um leve toque de humor, pois os mais jovens tendem a pensar que essa é a primeira vez que Elvis é “cancelado”. As gerações anteriores, os conhecidos millenials e até mesmo a geração X possuem opiniões diversas e fortes acerca da vida do rei do rock.

Apesar do legado complicado e das controversas sobre a carreira de Elvis, ele é ainda uma referência na música e sucesso entre o público.

O filme Luhrmann arrecadou cerca de US$ 30,5 milhões de bilheteria no fim de semana de sua estreia, empatando com Top Gun: Maverick, de 2022. O longa está previsto para chegar ao Brasil em 14 de julho