Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Personagem

Elvis Presley: o mito, a música e a morte do Rei do Rock

O laudo oficial do médico legista sobre o óbito do cantor ainda hoje é um mistério

Redação Publicado em 26/11/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Elvis Presley, o Rei do Rock - No-longer-here, via Pixabay
Retrato de Elvis Presley, o Rei do Rock - No-longer-here, via Pixabay

Considerado símbolo cultural do século 20, Elvis Aaron Presley revolucionou a história da música. Conhecido popularmente como o Rei do Rock, o cantor começou sua carreira em 1954. Contudo, foi interrompida em 16 de agosto de 1977, com a trágica morte do artista. 

Elvis veio a falecer aos 42 anos. Todavia, ainda hoje, o laudo oficial do médico legista é um mistério. Apenas seu pai, Vernon, teve acesso a causa mortis do filho. No entanto, levou o segredo para o túmulo em 1979, dois anos depois da morte do cantor.

No episódio de hoje do podcast ‘Desventuras na História’, o professor de História Vítor Soares, dono do podcast 'História em Meia Hora', apresenta a história do Rei do Rock, desde o início do sucesso até sua trágica morte.

No 'Desventuras na História', você também pode conferir a saga de Maria Antonieta, Dante AlighieriAlexandre, O Grande, Gengis Khan, Dom Pedro I e Napoleão.

Abaixo, você confere o episódio 'Elvis Presley: o mito, a música e a morte do Rei do Rock':