Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Guerras

Guerra aos Emus: O conflito militar travado entre a Austrália e aves nativas

Ocorrida em 1932, a operação visava combater a vida selvagem no país

Redação Publicado em 11/02/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de emus - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de emus - Divulgação / Pixabay

No final de 1932, a Austrália travou uma verdadeira guerra contra emus, aves nativas australianas. Na época, a vida selvagem crescia de forma descontrolada no distrito de Campion, localizado na Austrália Ocidental.

Para combater isso, o governo australiano montou uma operação militar contra essas aves. Durante o conflito, soldados chegaram utilizar metralhadoras contra os animais, levando a mídia a chamar a operação de Guerra aos Emus.

O conflito foi amplamente repercutido pela imprensa da época e dividiu a opinião de várias pessoas. Contudo, mesmo com os esforços da Austrália, o governo perdeu a guerra para as aves nativas.

Para saber mais sobre esta curiosa história, confira o podcast 'Desventuras na História', onde o professor de História Vítor Soares, dono do podcast 'História em Meia Hora', conta sobre os desfechos deste conflito militar.

No podcast Desventuras na História você fica por dentro, ainda, de outras temáticas, como a emblemática Guerra da Lagosta, os bastidores da Segunda Guerra Mundial e muito mais.

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: