Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Entretenimento

Marighella foi um dos termos que mais cresceram no Google em 2021

A lista contempla os filmes que despertaram o interesse dos brasileiros

Redação Publicado em 08/12/2021, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge ao lado de Wagner Moura - Divulgação / Paris Filmes
Seu Jorge ao lado de Wagner Moura - Divulgação / Paris Filmes

O Google divulgou nesta quarta-feira, 8, as lista das Buscas do Ano 2021, revelando quais foram os termos que mais cresceram nas buscas dos brasileiros neste ano em relação a 2020. Entre as 18 categorias consideradas está a de filmes, que, contou com a presença do longa Marighella. 

Dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, a obra que conta a história do inimigo número 1 da ditadura, Carlos Marighella, ocupa a sexta posição entre as produções cinematográfica mais buscadas no site.

O primeiro lugar finou com "Eternos"; seguido de "Viúva Negra"; "Liga da Justiça de Zack Snyder" e "Venom: Tempo de Carnificina". Após os longas da Marvel, encontram-se "Invocação do Mal 3"; o próprio "Marighella"; "Esquadrão Suicida"; "Cruella"; "Duna" e "A Menina que Matou os Pais".

As demais categorias são "Acontecimentos"; "Como fazer"; "O que?"; "Música (Letra)"; "Mortes"; "Séries"; "Programas de TV"; "Personalidades"; "Clubes de futebol"; "Perto de mim"; "Quanto custa", "Receitas"; "Beleza"; "Virou meme"; "Atletas Olímpicos"; "Como ser" e a principal: "Buscas do Ano".

Conforme a plataforma, a categoria "Buscas do Ano" representa aquilo que foi mais buscado pelos brasileiros em um contexto geral. Neste ano o termo que mais despertou a atenção dos brasileiros foi "Marília Mendonça", cantora que foi vítima de um acidente aéreo no dia 5 de novembro.