Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Entretenimento

O Último Duelo: Saiba onde assistir o filme que retrata estupro ocorrido na Idade Média

O filme, lançado em outubro de 2021, conta a história de uma mulher violentada procurando por justiça na Idade Média

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/01/2022, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "O Último Duelo" (2021) - Divulgação / 20th Century Studios
Cena do filme "O Último Duelo" (2021) - Divulgação / 20th Century Studios

Em outubro de 2021, ano passado, o filme ‘O Último Duelo’ de Ridley Scott estreou em cinemas do mundo inteiro, contando a história de Marguerite de Carrouges, que é violentada pelo escudeiro de seu marido e desafia a sociedade medieval procurando por justiça contra o seu atacante.

A narrativa, bastante complexa e envolvendo diversos personagens e motivações, é um reflexo da maneira que a Idade Média tratava mulheres e do sistema de justiça que ordenava aquele momento. Além disso, é baseada em um episódio real, descrito no livro ‘The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France’.

Depois do anúncio feito nesta quarta-feira, 12, será possível encontrar o filme no streaming através da plataforma Star+. O lançamento oficial de ‘O Último Duelo’, ou ‘The Last Duel’, na plataforma será na próxima semana, no dia 19 de janeiro, quarta-feira. As informações vêm do portal CineBuzz.

A plataforma, que é direcionada para o público mais adulto da empresa de mídia Disney, conta com títulos como a aclamada série de terror e comédia ‘Chucky’.