Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Personagem

Paixão platônica e casamento: Os amores de Napoleão Bonaparte

Ao longo de sua vida pessoal, o líder militar francês teve vários amores intensos que marcaram sua trajetória

Redação Publicado em 19/11/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura que retrata Napoleão Bonaparte - Wikimedia Commons
Pintura que retrata Napoleão Bonaparte - Wikimedia Commons

Napoleão Bonaparte é mundialmente conhecido pelo sucesso de diversas batalhas durante as Guerras Revolucionárias Francesas. Além disso, ganhou destaque pelo seu desempenho na Revolução Francesa.

Suas estratégias militares e políticas ainda hoje são amplamente lembradas nos livros de História. Contudo, como qualquer outra pessoa, Napoleão teve amores não correspondidos, desencantos amorosos e muito mais. 

A filha da madame Grégoire Colombier, por exemplo foi uma delas. A bela e encantadora Caroline, até então com 16 anos, deixou Bonaparte deslumbrado. Todavia, sua paixão platônica foi descrita por ele apenas em seu diário.

No episódio de hoje do podcast ‘Desventuras na História’, o professor de História Vítor Soares, dono do podcast 'História em Meia Hora', apresenta de forma descontraída a história deste e de outros amores do líder militar francês.

No 'Desventuras na História', você também pode conferir a saga de Maria Antonieta,Dante Alighieri, Alexandre, O Grande, Gengis Khan e Dom Pedro I.

Abaixo, você confere o episódio 'Os amores de Napoleão Bonaparte':