Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Segunda Guerra

Projeto insólito: O tanque de mil toneladas do Reich

O curioso P-1000 Ratte seria 15 vezes maior do que tanques convencionais da época. Entenda!

Redação Publicado em 04/03/2022, às 12h14 - Atualizado em 08/07/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução do tanque P-1000 - Divulgação / Vídeo / Youtube / Metziker
Reprodução do tanque P-1000 - Divulgação / Vídeo / Youtube / Metziker

Considerado um grande delírio do Terceiro Reich, o P-1000 Ratte foi diretamente aprovado por Adolf Hitler. No auge da Segunda Guerra Mundial, o líder nazista queria criar um tanque 15 vezes maior do que os tanques operacionais que existiam até aquele momento. 

O P-1000 Ratte, como ficou conhecido, teria cerca de mil toneladas. Isso mesmo: 1.000 toneladas, sendo considerado altamente mortífero. No entanto, engana-se quem acredita que o insólito projeto surgiu do nada. 

Após os nazistas tomarem Paris, o propósito seguinte era derrubar os comunistas. A partir disso, as forças de Hitler desenvolveram um estudo profundo sobre os tanques soviéticos, chegando a conclusão que para derrotá-los, Führer teria que investir em um armamento mais letal.

O desfecho dessa história você confere no podcast "Desventuras na História", apresentado pelo professor de História Vítor Soares, idealizador do podcast "História em Meia Hora".

Por lá você fica por dentro de assuntos da história contemporânea, temáticas pouco conhecidas do passado e muito mais. 

Clique aqui e confira a programação completa!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: