Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Personagem

Última rainha do Egito: As características impressionantes de Cleópatra

Descobertas recentes revelam possíveis características pouco conhecidos da soberana; entenda

Redação Publicado em 12/08/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cleópatra por Alexandre Cabanel (1887) - Alexandre Cabanel, Wikimedia Commons, Domínio Público
Cleópatra por Alexandre Cabanel (1887) - Alexandre Cabanel, Wikimedia Commons, Domínio Público

Nascida em 69 a.C., a rainha Cleópatra tinha uma forte origem grega. Considerada uma das personagens mais marcantes da história, a soberana tinha diversos aspectos pouco conhecidos.

De acordo com uma descoberta recente, pesquisadores encontraram uma tumba que possivelmente pertence a irmã mais nova da última rainha do Egito, chamada Arsinoe. Tal fato ajudou a esclarecer possíveis características de Cleópatra que até então eram um mistério.

Segundo os pesquisadores, provavelmente, Cleópatra tinha lábios finos, nariz grande e queixo pontudo. Além disso, acredita-se que ela media 1,52m de altura e tivesse um tom de pele negra mais clara.

Para saber mais sobre o assunto, ouça agora o quadro 'Desventuras na História', disponível no podcast oficial da Aventuras na História. Toda semana o professor de História, Vítor Soares, idealizador do podcast 'História Em Meia Hora', conta fatos surpreendentes do passado. Não perca!

E para ficar por dentro da programação completa e de outros quadros exclusivos, clique aqui!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram: 


DESVENTURAS / RELIGIÃO

Jesus Cristo é considerado um dos principais personagens da História da humanidade, conquistando milhares de fiéis e seguidores ao redor do mundo, desde a sua morte até os dias hoje. Contudo, já parou para pensar como se deu essa popularidade enquanto ele estava vivo? Para saber mais clique aqui!