Galeria Guerras

A devastação provocada pela Batalha de Ypres

A paisagem ficou arrasada depois de um dos conflitos mais violentos da Primeira Guerra Mundial

sexta 9 novembro, 2018
Ypres: Terra arrasada
Ypres: Terra arrasada Foto:Reprodução/ Imperial War Museum

Os cinco homens atravessando as placas de madeira pertencem à 4ª Divisão Australiana, especialistas em artilharia. O mesmo tipo de arma que transformou o Château de Hooge na ruína que se vê na imagem.

As árvores são o que sobrou do jardim particular da mansão, que fora usada como quartel-general pelos alemães até ser destruída na Primeira Batalha de Ypres, que havia durado até novembro de 1914.

Notícias Relacionadas

Quase três anos se passaram e agora era a vez da Terceira Batalha de Ypres. A situação não mudara quase nada desde a primeira. Na segunda, o uso massivo de gás venenoso levou a uma conquista pífia dos alemães.

E esta batalha de Ypres não seria muito diferente: lutando entre 31 de julho e 10 de novembro de 1917, a um custo de 800 mil baixas em ambos os lados, os aliados conseguiram capturar a minúscula e insignificante vila de Passendale. Seriam necessárias mais duas batalhas de Ypres, em 1918, para o front avançar.

Fabio Marton


Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

Mais Lidas

  1. 1 Crianças que nasceram como resultado do horrível programa Há 82 anos, nazistas começavam seu repugnante programa de ...
  2. 2 Os quatro milênios da Babilônia
  3. 3 Uma tempestade chamada Pagu
  4. 4 Inquisição: A fé e fogo
  5. 5 Marginália: As alucinadas ilustrações dos livros medievais