Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Galeria / Personagem

Elvis no exército

O rei do rock passou 18 meses em uma base militar na Alemanha

Redação AH Publicado em 08/01/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O astro deixou a carreira num hiato e se juntou ás forças militares - Reprodução
O astro deixou a carreira num hiato e se juntou ás forças militares - Reprodução

No dia 24 de março de 1958, Elvis Aron Presley trocou o figurino rockabilly pelo uniforme do exército americano. Recrutado, o astro do rock passou pelos mesmos perrengues de um soldado comum durante dois anos.

 Depois de passar pelo treinamento no Texas, Elvis foi para uma base militar na Alemanha, onde ficou 18 meses. Lá, cumpriu funções normais dos soldados, como fazer exercícios e montar guarda nos portões da base. Durante esse tempo, não realizou shows, mas participou de diversas sessões de fotos para mostrar como era sua vida de militar.

 Tudo foi uma jogada de marketing de seu empresário, Tom Parker, que o incentivou a ir. Antes, fez com que o cantor deixasse gravados vários compactos. Parker recusou qualquer tipo de tratamento especial a Elvis, tendo em mente que isso ótimo para a imagem do cantor. E realmente foi.