Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Galeria / Personagens

10 importantes nomes históricos em impactantes imagens colorizadas

De Dom Pedro II a Reinhard Heydrich: todos esse nomes foram de suma importância em suas épocas

Fabio Previdelli Publicado em 08/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dom Pedro II - Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory
Dom Pedro II - Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

1. Theodore Roosevelt, 26º presidente dos Estados Unidos, 1858-1919

Theodore Roosevelt no seus primeiro anos como presidente dos Estados Unidos / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Vice de William McKinley, Theodore Roosevelt ascendeu à presidência após o assassinato de McKinley em setembro de 1901. Ele está, junto com George Washington, Abraham Lincoln e Thomas Jefferson, retratado no notório Monte Rushmore.


2. George H.W. Bush, 41º presidente dos Estados Unidos, 1924-2018

Barbara e George H.W. Bush / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Barbara e George H.W. Bush passaram 73 anos juntos, tornando-se o casal presidencial com a relação mais duradoura da história dos Estados Unidos. Alguns meses antes de morrer, aos 92 anos, Barbara disse que “apesar de velha, ainda era apaixonada pelo seu marido”.


3. George Orwell, escritor, 1903-1950

George Orwell / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo seu pseudônimo George Orwell, foi um escritor, jornalista e ensaísta político inglês. O seu trabalho é marcado por uma poesia lúcida, a consciência da injustiça social, a oposição ao totalitarismo e o apoio sincero ao socialismo democrático. Entre suas obras mais conhecidas estão A Revolução dos Bichos (1945) e 1984 (1949).


4. Mark Twain, escritor, 1835-1910

Mark Twain / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Twain foi um escritor, humorista, empreendedor, editor e professor norte-americano. Entre seus livros estão as Aventuras de Tom Sawyer (1876) e sua sequência, as Aventuras de Huckleberry Finn (1885), este último muitas vezes chamado de "O Grande Romance Americano".


5. Winston Leonard Spencer-Churchill, ex-Primeiro-ministro do Reino Unido, 1874-1965

Winston Leonard Spencer-Churchill / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Sir Winston Leonard Spencer-Churchill foi primeiro-ministro do Reino Unido e um dos maiores líderes em tempo de guerra do século 20. Sob seu comando, o Reino Unido saiu vitorioso da Segunda Guerra Mundial. Churchill ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1953.


6. Reinhard Heydrich, oficial da SS, 1904-1942

Reinhard Heydrich / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Conhecido como “O carniceiro de Praga”, Reinhard Heydrich ficou conhecido por sua ganância insaciável pelo poder e por ser um manipulador frio sem compaixão humana. Principal arquiteto da Solução Final de Hitler, ele foi assassinado em 1942 por lutadores da liberdade Checa, com a ajuda do governo britânico.


7. Robert Francis Kennedy, ex-Procurador-Geral dos Estados Unidos, 1925-1968

Robert Francis Kennedy / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Robert Francis Kennedy, comumente conhecido por suas iniciais RFK, foi um político norte-americano de Massachusetts. Ele serviu como senador de Nova York de Janeiro de 1965 até seu assassinato em junho de 1968. Kennedy era um membro do Partido Democrata e é visto como um ícone do liberalismo americano moderno.


8. Dom Pedro II, ex-Imperador do Brasil, 1825-1891

Dom Pedro II / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Pedro II, também conhecido pelo apelido de o Magnânimo, foi o segundo e último imperador do Império do Brasil por 58 anos — de 1831 até sua deposição em 1889. Nascido no Rio de Janeiro, era o filho mais novo de Pedro I e da imperatriz Dona Maria Leopoldina da Áustria.


9. Alexander Graham Bell, cientista, 1847-1922

Alexander Graham Bell / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Nascido no dia 3 de março de 1847, na cidade Edimburgo, Escócia, Alexander Graham Bell foi um cientista, inventor e fundador da companhia telefónica Bell. Embora ele tenha sido considerado por anos o inventor do telefone, o italiano Antonio Meucci foi reconhecido pelo feito em 11 de junho de 2002, pelo Congresso dos Estados Unidos, através da resolução N°. 269.


10. Victor Hugo, romancista, 1802-1885

Victor Hugo / Crédito: Divulgação/ Facebook/ Colorizedhistory

Romancista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos, Victor Hugo foi uma das maiores figuras públicas da história da França. É autor de Os Miseráveis (1862) e O Corcunda de Notre-Dame (1831).


++ Para saber mais sobre alguns desses nomes históricos citados na matéria:

A revolução dos bichos: Um conto de fadas - https://amzn.to/2S9R4uq

Box Todas as histórias de Tom Sawyer e Huckleberry Finn - https://amzn.to/2H2Eab5

Churchill & Orwell: A luta pela liberdade - https://amzn.to/2H27H4y

D. Pedro II – A história não contada: O último imperador do Novo Mundo revelado por cartas e documentos inéditos - https://amzn.to/383LPSm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.