Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Galeria / Música

Em imagens: O controverso e colossal rancho de Neverland

O antro de Michael Jackson contava com trens, barcos, roda-gigante e até mesmo um zoológico

Fabio Previdelli Publicado em 16/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem aérea de Neverland - Getty Images
Imagem aérea de Neverland - Getty Images

Exemplificação concreta de toda a extravagância e popularidade de Michael Jackson, sua mansão em Los Olivos, Califórnia, era uma propriedade de 10 quilômetros quadrados que foi batizada com o nome de uma famosa terra fantasiosa de um conto de fadas infantil.

Comprada em 1987 por cerca de 19 milhões de dólares, Neverland tinha uma quantidade exorbitante de comodidades e atrações, que incluía, entre outras coisas, estações de trem, estátuas, barcos em forma de cisne e uma enorme roda-gigante.

Michael Jackson e Lisa Marie Presley em Neverland / Crédito: Getty images

Entretanto, o cenário de magia e encanto pode ter sido o mesmo em que o rei do pop foi acusado de molestar crianças. Em 2004, um ano após Jackson ser acusado molestar de sete menores de idade, o cantor realizou um evento infantil em seu rancho.

A festividade consistiu em 200 crianças brincando em sua casa apenas alguns dias antes do Natal. “Espero que vocês tenham um dia maravilhoso. Feliz Natal. Eu amo vocês”, dizia o cantor às crianças que entravam pelos portões de Neverland.

A porta-voz Raymone K. Bain explicou que seu chefe decidiu espalhar alegria e surpreender as crianças com algum espírito festivo. Ela também disse que não havia conexão entre este evento e o julgamento iminente de Jackson.

Entrada de Neverland / Crédito: Getty Images

Seus convidados, com idades entre pré-escolares e adolescentes, subiam no trem Neverland, andavam em vários passeios e acariciavam os animais do zoológico particular do rei do pop. Em 2005, ele foi inocentado em um julgamento por falta de provas.

No ano passado, o lançamento do documentário Leaving Neverland, da HBO, detalhou de maneira impactante os relatos de pessoas que afirmaram terem sido abusadas pelo cantor. Entretanto, desta vez, Michael Jackson já não pode mais se defender.

Confira nossa galeria de Neverland:

Maquete exposta em Neverland / Crédito: Getty Images

Visão aérea de Neverland / Crédito: Getty Images

Visão da entrada de Neverland com uma estátua e um trenzinho ao fundo / Crédito: Getty Images

Estátua de crianças brincando, em Neverland / Crédito: Getty Images

Estátua de Peter Pan, em Neverland / Crédito: Getty Images

Pintura de Michael Jackson ao fundo de uma mesa de jantar, em Neverland / Crédito: Getty Images

Chapéu mexicano, em Neverland / Crédito: Getty Images

Estátua de crianças brincando em um escorregador, em Neverland / Crédito: Getty Images

++ Saiba mais sobre a trajetória do rei do pop através de grandes obras

Intocável: A estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson - https://amzn.to/2SaoTKz

Michael Jackson - https://amzn.to/3aZRZom

Michael Jackson, o rei do pop - https://amzn.to/2vxg9Gy

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.