Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Moda

100 anos do Chanel n° 5, o perfume preferido de Marilyn Monroe

No podcast Aventuras Narradas e Moda com História, a especialista em História da vestimenta, Laura Wie, fala sobre a criação da fragrância

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de CHLOE2017KD por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de CHLOE2017KD por Pixabay

Em 1952, a icônica Marilyn Monroe tinha uma resposta na ponta da língua quando um jornalista questionou sua intimidade. Especificamente, a dúvida do profissional era saber o que a artista usava para dormir.

Aos 25 anos, o sex symbol de Hollywood respondeu: '(...) Chanel N°5'. Ela não imaginava, mas aquela resposta seria eternizada na história da fragrância, que completou exatos 100 anos em maio de 2021.

Lançado em 1921, o perfume é criação da glamurosa Gabrielle Chanel, que tinha o objetivo de originar uma fragrância que pudesse se ajustar a vida da mulher moderna, em meio à rígida sociedade da Europa.

Pensando nos 50 anos sem a grande estilista, o site Aventuras na História lançou o podcast 'Aventuras Narradas e Moda com História: 100 anos do Chanel n° 5', com roteiro e apresentação da especialista em História da Moda, Laura Wie.

No segundo episódio do nosso especial, você conhecerá os passos que levaram a nossa querida Coco a criar o perfume, logo eternizado na História. 

Confira abaixo!