Notícias » Bahamas

11 anos depois, garrafa com mensagem de aluno de NY é encontrada nas Bahamas

Escrita quando o menino tinha apenas dez anos, a carta viajou por mais de uma década e surpreendeu seu autor

Redação Publicado em 02/05/2022, às 13h48

A garrafa e o conteúdo
A garrafa e o conteúdo - Divulgação/Facebook/Brockport PTSA

Uma garrafa que continha uma mensagem escrita há 11 anos por um estudante da quarta série de um colégio sediado em Brockport, em Nova York, nos Estados Unidos, fez uma viagem impressionante ao chegar até as Bahamas.

A carta foi encontrada por uma mulher à beira do mar nas Bahamas na última semana, que comunicou o achado à instituição onde o garoto estudava há mais de uma década. Hoje universitário, ele ficou surpreso com o fato de a garrafa ter sido redescoberta.

"Em 2011 nossa turma escreveu mensagens em garrafas que foram para o Oceano Atlântico. Recebi um e-mail hoje de uma mulher gentil que encontrou a garrafa de Jared [o aluno] nas Bahamas... 11 ANOS DEPOIS!!! A imagem é a garrafa real. Jared, agora é um calouro na Penn State. Ele ficou chocado!", escreveu o colégio em nota no Facebook.

Segundo informou a escola na publicação feita na rede social, a garrafa contava com um auto-retrato do menino, que desenhou a si mesmo e algumas informações sobre ele. "Olá a quem achou a garrafa... Eu pratico patinação no gelo, jogo basquete e passo boa parte do meu tempo jogando Xbox 360", escreveu.