Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

14 anos depois, rede social ajuda mulher a reencontrar filha sequestrada

O caso ocorreu no estado da Flórida, nos EUA

Redação Publicado em 15/09/2021, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe e filha se reencontraram após 14 anos - Divulgação/Vídeo
Mãe e filha se reencontraram após 14 anos - Divulgação/Vídeo

Na última sexta-feira, 10, uma mulher mexicana se reencontrou com a filha que estava desaparecida havia 14 anos, depois que esta contatou a mãe por meio das redes sociais no início do mês. Jacqueline Hernández foi sequestrada em sua casa, na Flórida, no ano de 2007.

Conforme a fonte, a vítima vivia com a mãe, Angélica Vences-Salgado, até o momento em que o pai, Pablo Henry Hernández, a levou para o México. De acordo com uma declaração do sargento Erin Razo, da Polícia de Clermont, à Agência EFE, ele tem uma ordem de prisão vigente como suspeito de ter sequestrado a criança.

Angélica contatou as autoridades para informar que uma jovem havia mandado mensagens a ela dizendo ser sua filha e que queria marcar um encontro na fronteira mexicana.

As autoridades federais, estaduais e locais realizaram então um plano de investigação para determinar se aquela mulher era de fato a criança sequestrada anos antes. Assim, na noite do dia 10 de setembro, ambas se encontraram em um ponto de entrada dos EUA em Laredo, no Texas. 

No fim, a polícia confirmou, com base em documentos fornecidos por diversas agências, que "a mulher era de fato Jacqueline Hernandez, que foi raptada da sua mãe em 2007".