Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bélgica

18 idosos morrem de covid-19 após receberem visita de Papai Noel infectado na Bélgica

Cerca de 120 residentes e 36 funcionários contraíram o vírus após a visita do homem fantasiado que aconteceu no início de dezembro

Giovanna Gomes Publicado em 28/12/2020, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
18 idosos morreram de covid-19 - Divulgação
18 idosos morreram de covid-19 - Divulgação

Ao menos 18 idosos que viviam em um asilo na Antuérpia, na Bélgica, perderam suas vidas após um homem vestido de Papai Noel ter visitado o local sem saber que estava infectado com o coronavírus.

Com isso, cerca de 120 residentes e 36 funcionários contraíram a doença após a visita do homem, que se deu no início de dezembro. Ele só descobriu que estava infectado três dias após o encontro.

Os visitantes foram fotografados confraternizando com os residentes usando máscaras. No entanto, alguns moradores do asilo estavam sem a proteção facial e não manteram o distanciamento necessário. Além disso, segundo a imprensa local, havia pouca ventilação no ambiente.

O Papai Noel vestia os trajes tradicionais de São Nicolau, enquanto seus assistentes estavam caracterizados como Zwarte Piet, um personagem tradicional natalino frequentemente considerado racista, uma vez que as pessoas pintam o rosto de preto para interpretá-lo.