Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olavo de Carvalho

20 pessoas comparecem em reestreia de filme sobre Olavo de Carvalho

O ‘guru bolsonarista’ faleceu na última segunda-feira, 24, por complicações da Covid-19

Redação Publicado em 28/01/2022, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olavo de Carvalho - Divulgação / Youtube/ Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho - Divulgação / Youtube/ Olavo de Carvalho

Após a confirmação da morte do ‘guru bolsonarista’, Olavo de Carvalho, o tradicional cinema Belas Artes, em São Paulo, voltou a exibir um documentário sobre o influenciador digital.

O filme em questão, intitulado ‘O Jardim das Aflições’, foi exibido novamente na última quinta-feira, 27, por pedido do diretor da produção, Josias Teófilo. Na sessão, somente 20 cadeiras estavam ocupadas na sala de 135 lugares.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, o documentário foi exibido no horário de almoço e o público esboçou pouca reação, com algumas risadas contidas principalmente no trecho em que Olavo diz:

“Nenhum comunista leu tudo isso; se lesse, não seria comunista".

A produção — que carrega o mesmo nome de um livro de Carvalho — foi lançada inicialmente em 2017 e traz a visão de mundo de Olavo, além de sua suposta corrente filosófica.

O homem faleceu na última segunda-feira, 24, em um hospital do estado da Virginia, nos Estados Unidos. Segundo sua filha, ele morreu após complicações causadas pela Covid-19.