Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

206 pedras no rim: Médicos indianos trataram paciente com caso extremo

Homem tratado recentemente na Índia possuía uma quantidade chocante de cálculos renais

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/05/2022, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia dos cálculos renais retirados - Divulgação/ Youtube/ Oneindia Hindi
Fotografia dos cálculos renais retirados - Divulgação/ Youtube/ Oneindia Hindi

Na Índia, médicos encontraram nada menos que 206 pedras dentro do rim esquerdo de uma paciente durante cirurgia.

Veeramalla Ramalakshmaiah, de 56 anos, passara mais de seis meses sentindo dores intensas, porém a causa de seu sofrimento apenas foi diagnosticada no último mês de abril, quando uma ultrassonografia revelou a presença dos vários cálculos renais

De acordo com informações do jornal India Today, até aquele momento o homem apenas havia buscado a ajuda de um médico local que lhe receitava medicamentos paliativos. 

A condição de Veeramalla teria piorado consideravelmente após a chegada da onda de calor que se abate atualmente sobre os territórios da Índia e do Paquistão, de forma que ele encontrava dificuldades para trabalhar.

Na região, vale dizer, as temperaturas frequentemente superaram 45°C no início deste mês de maio, segundo repercutido pelo g1. 

Desidratação

Os especialistas que trataram o paciente de quadro extremo acreditam que a desidratação, que acontece com mais facilidade quando está quente, pode ter contribuído para a quantidade chocante de cálculos renais alojados no órgão do homem. 

Felizmente, a cirurgia de remoção das pedras, que durou cerca de uma hora para ser finalizada, foi bem-sucedida, de forma que o indiano recebeu alta do hospital já no dia seguinte, ainda conforme o India Today.