Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

23 anos depois: Família de Ribeirão Preto recupera carro roubado em 1998

A Caravan do ano de 1978 é de grande valor afetivo para a família Pereira; entenda o caso

Penélope Coelho Publicado em 12/11/2021, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veículo roubado em 1998 - Divulgação/EPTV
Veículo roubado em 1998 - Divulgação/EPTV

Recentemente, uma família de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, conseguiu recuperar um veículo que havia sido roubado deles há 23 anos, em 1998.

Trata-se de uma Chevrolet Caravan do ano de 1978, o veículo em questão sempre foi importante na vida de Antonio Carlos Pereira e de sua família:

“É o símbolo da lembrança de uma época feliz. Esse carro tem história”, disse o aposentado, em entrevista ao portal de notícias g1.
Família Pereira com a Caravan / Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal/g1

De acordo com a reportagem, o carro foi furtado na porta da casa em que os donos moravam, no bairro Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto. Desde então, os Pereira procuravam incansavelmente pelo veículo.

Entretanto, mais de duas décadas depois acreditavam que nunca mais veriam a Caravan bege. Até que na última terça-feira, 9, receberam uma ligação inesperada.

Na ocasião, a Polícia Civil de Brasília localizou o carro, após identificarem uma tentativa de compra suspeita no Distrito Federal. Durante vistoria, as autoridades encontraram adulterações no documento do carro.

Após intensa investigação, os policiais descobriram que o veículo havia sido alvo de furto em 1998, em Ribeirão Preto e entraram em contato com o dono do veículo: “Eu não acreditei”, disse a filha de Antonio.

Segundo revelado na reportagem do g1, publicada na última quinta-feira, 11, agora a família Pereira se programa para viajar para Brasília, para que finalmente recuperem o carro de grande valor afetivo.