Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jihadistas

23 pessoas são executadas por supostos jihadistas na Nigéria

Execuções teriam ocorrido na última terça-feira, 7

Redação Publicado em 09/06/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

No nordeste da Nigéria, aproximadamente 23 homens foram executados na última terça-feira, 7, afirmam milícias locais. A AFP repercute que essas pessoas englobavam uma comunidade de catadores. 

Durante o episódio, os homens apontados como militantes do Estado Islâmico da África Ocidental realizaram o sequestro das vítimas, que estavam num que contava com 50 catadores, estes, tinham como destino Magdala. 

A AFP repercutiu uma fala de Babakura Kolo, líder de uma milícia de autodefesa. Ele descreveu o número de corpos revelados no episódio.

"Até agora, foram encontrados 23 corpos, todos massacrados pelos terroristas", explicou ele à agência de notícias.

Babakura Kolo também repercute que três pessoas conseguiram voltar para Dikwa.

"Três pessoas conseguiram voltar para Dikwa, mas não se sabe o paradeiro dos outros 20 catadores", enfatizou ele.

A AFP repercute que esses trablhadores acabam sendo alvo dos jihadistas. Acontece que eles são acusados de revelar os movimentos dos membros para as autoridades locais. Vale destacar que o mês de abril marcou a morte de 30 dessas pessoas e os suspeitos também são militantes do Estado Islâmico da África Ocidental.