Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esporte

24 anos depois, Mike Tyson confirma revanche com Evander Holyfield

O duelo aguardado, caso se concretize, configurará a terceira vez que entre os gigantes do box se encontram no ringue

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/03/2021, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Mike Tyson à esquerda, e Evander Holyfield à direita - Getty Images
Montagem com Mike Tyson à esquerda, e Evander Holyfield à direita - Getty Images

O famoso boxeador Mike Tyson, hoje com 54 anos, anunciou recentemente que sua aguardada revanche com Evander Holyfield, de 58, já tem data marcada, e ocorrerá no dia 29 de maio. 

A informação foi divulgada pelo próprio durante uma conversa transmitida no formato de live com a revista Haute Living, e repercutida pelo site do Globo Esporte. 

"Quero que todos saibam que a luta entre mim e Holyfield está de pé. Holyfield é um homem humilde e de Deus. Ouçam o que eu estou falando, terei sucesso no dia 29 de maio", declarou o atleta

O anúncio surpreendeu, todavia, pelo fato da equipe do outro boxeador ter afirmado menos de um dia antes que as negociações em torno da disputa haviam parado. 

Esse novo duelo, caso venha a acontecer, será o terceiro entre os dois campeões, e já era aguardado por meses pelos fãs do esporte.  

A luta inicial

Os dois gigantes do boxe já se enfrentaram duas vezes no passado: primeiro em 1996 e depois em 1997. A primeira foi marcada pelo nocaute dado por Holyfield em Tyson, o que culminou em sua vitória. Já a segunda costuma ser lembrada pela polêmica mordida que Mike deu na orelha do outro, arrancando um pedaço da cartilagem e causando sua desclassificação.

Confira a matéria completa sobre essa segunda luta aqui