Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

25 anos depois, 'Titanic' voltará aos cinemas em 3D

A informação foi divulgada durante o evento CineEurope em Barcelona

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/06/2022, às 18h12

Cena do longa Titanic - Divulgação / 20th Century Fox
Cena do longa Titanic - Divulgação / 20th Century Fox

O clássico 'Titanic' deverá voltar aos cinemas em 2023 em versão resmaterizada em 3D em comemoração ao Dia dos Namorados americano, o Valentine's Day. A informação foi divulgada no evento CineEurope, durante uma apresentação da Disney.

O sucesso de bilheteria dirigido por James Cameron, ainda não teve sua data de lançamento confirmada pela Paramount, detentora os direitos da obra nos Estados Unidos. O lançamento internacional está sob responsabilidade da Disney e deverá ocorrer a partir de 10 de fevereiro, de acordo com o site Terra.

Durante o evento CineEurope, foi exibido um trecho dessa "nova" versão com visual em 3D 4K HDR. O evento foi realizado em Barcelona, na Espanha. A informação do lançamento ficou a cargo do parceiro de James Cameron e COO da Lightstorm Entertainment, Jon Landau

Sucesso estrondoso

O longa 'Titanic' foi lançado em 1997 e desde então, já arrecadou mais de US$ 2 bilhões em bilheterias. Protagonizado por Leonardo di Caprio e Kate Winslet, a produção foi vencedora de 11 Oscars, sendo um deles na categoria "Melhor Filme". A superprodução representa hoje a terceira maior bilheteria da história, atrás de "Vingadores: O ultimato" e "Avatar", do mesmo diretor, James Cameron

A embarcação RMS Titanic, que inspirou a história do filme, afundou há 110 anos no Oceano Atlântico, ao leste da Ilha canadense de Terra Nova após bater em um iceberg, deixando 1,5 mil mortos.